sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O seu fim...

Neste período o “fuka” começou a sofrer as consequências da decorrência. E com o seu projeto não fazia o modelo “família”, as pessoas partiram para outro estilo de automóvel. Em exemplo disso foi o surgimento do Gol, Voyage, parati e Saveiro.
Agora é lançado o Fusca Série Prata, que podia vir com apoios de cabeça opcionais e pintura prata com o interior cinza. Em 1983 o nome “Fusca” foi oficializado e apenas um modelo foi lançado, já que as lanternas traseiras menores dos modelos mais simples davam lugar às redondas.
Em 1984, apenas o motor 1600cc estava disponível. A versão a álcool recebia ignição eletrônica e era lançada a série especial “love” em tom azul metálico, fazendo alusão à paixão pelo Fusca. É lançada mais uma série especial verde metálico, com vidros verdes, rodas 14” com sobre-aros cromados, faróis de longo alcance e buzinas dupla. Em 1986 acontece a primeira paralisação da produção do Fusca. As últimas unidades tinham de ser encomendadas e recebiam um acabamentos mais luxuoso. O modelo Sedan passava a ser fabricado apenas no México.
Em 1993 o modelo volta a ser produzido com o incentivo do então presidente Itamar Franco. Até 1996 o Fusca vinha equipado com ignição eletrônica, pára-brisa laminado, pneus radiais sem câmera e catalisador. Por dentro cintos de segurança dianteiros de três pontos, bancos com encosto de cabeça, de série e volante com nova forração. Câmbio com relação do diferencial alongados, novas cores metálicas, adesivação nas laterais, os únicos itens cromados se limitavam a capa das luzes de direção dianteiras, os aros dos faróis e a ponteira de escape. Esta que agora tinha uma única saída, a esquerda.

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