sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Adios

Foi logo de manha que a linha de montagem que fica em Puebla, no México, produziu seu último exemplar da série exclusiva “Ultima Edición”. Aquele “escarabajo” (besouro) era a unidade 21.529.529.464, que fez um grande sucesso em todos os continentes.
Essa edição apresentava o “carrinho” em suas melhores formas. O design era clássico e com frisos cromados. Os bancos estavam revestidos de um tecido preto que dava a velha impressão da marca “Volks”; o conforto. O motor é o mesmo, ele mostra a resistência que muitas vezes foi destacada nos anúncios da Volkswagen. Na abertura do capô uma homenagem foi colocada. O emblema de Wolfsburg, a cidade da fábrica matriz.
Ele também possui alguns outros acessórios e componentes, como antena, calotas parciais cromadas, carpete no assoalho, alarme sonoro e virtual, cintos dianteiros de 3 pontos. Para os mais aficionados pelo Fusca, ele traz no porta-luvas o emblema “Última Edición”. Também tem faróis halógenos, faróis e lanternas com molduras cromadas Friso cromado nos estribos laterais, frisos nas laterais, imobilizador e limpador de pára-brisa de duas velocidades. Um super carro!
O último fusquinha produzido no mundo era da cor azul-aquarius e foi festejado com música típica do México e muitas flores pelos funcionários da fabrica na cidade de Puebla. Depois, o carro seguiu para a Alemanha, onde ficou no Museu da empresa.
O último fusca fabricado no mundo, foi em 30 de julho de 2003 no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário