sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Anos 70

Em 1970, chegam aqui à versão com motor 1500cc de 44cv, bitola traseira mais larga, barra compensadora traseira e freios dianteiros a disco, opcionais. 1971 foi o ano de poucas mudanças a não ser em novas cores disponíveis. Em 1972, o VW Alemão ganhava novo pára-brisa, novo painel e novo desenho dos pára-lamas. Os modelos americanos podiam vir equipados com ar condicionado, opcional. No Brasil era lançada a marca de 1 milhão de unidades fabricadas, enquanto em nível mundial, o Fusca batia o recorde do Ford T, com mais de 15 milhões de unidades! Em 1973, o modelo brasileiro ganhava os faróis do modelo europeu e o 1500cc estava disponível agora na versão Standard. O carburador ganhava no o acerto e as forrações internas eram alternadas.
Em 1974 era lançada a versão 1600S, com modelo de 54cv, dupla carburação, acelerador de duplo estágio, rodas 14, bitola dianteira mais larga e um aplique na tampa traseira o deixava com certo ar esportivo, ganhando o apelido de “Besourão”, com inéditas tomadas de ar junto a os vidros laterais traseiros e também à frente do pára-brisa. Em 1975, o modelo recebia alterações estéticas, restando poucas unidades da versão 1303. Aqui no Brasil, o chassi ganhava novos reforço e o 1300cc passava a equipar a versão “L” O “Super Fuscão” e o 1500cc davam lugar ao 1600cc básico de acabamento mais sombrio.
Em 1976, a Matriz, alemã, só produziria o Sedan mais simples e por pouco tempo. Por aqui o sucesso já estava garantido, com a incrível marca de 2 milhões de unidades produzidas. Em 1977 as versões 1300 L e 1600 recebiam novo acabamento, o painel ganhava luz-piloto do freio, enquanto a carreira ganhava novos reforços estruturais. Novas maçanetas externas e internas surgiam no modelo 78, o acesso ao tanque de combustível mudou, não era mais preciso abrir a tampa do porta-malas. Na Alemanha o modelo Sedan era descontinuado, restando apenas à versão conversível. Em 1979 chegam ao Brasil às famosas lanternas redondas, conhecidas por “Fafá” e os primeiros motores a álcool.

Um comentário:

  1. Esse carro foi bem importante e ainda é pois muitas pessoas ainda tem e é um carro que nunca sai da moda

    ResponderExcluir